O Azeite ELARIS é feito com azeitonas exclusivamente oriundas de uma seleção de mais de 6000 árvores plantadas há mais de 40 anos, num espaço rural onde foram preservadas e integradas oliveiras centenárias já existentes, que se misturam na fronteira do parque natural das Serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Santarém em Portugal, de terra calcária, para produzir 120 toneladas de azeitona por ano, e dar origem a uma média de 20.000 litros de Azeite de excelência.

Em Novembro inicia a tradicional colheita da azeitona por varejamento na região. A azeitona é colocada manualmente em sacos, por equipas especializadas, e transformada em azeite, unicamente por processos mecânicos, no próprio dia, para manter todas as características de um azeite puro, e armazenado em cubas de inox para manter a máxima frescura de um Azeite Virgem Extra.

No final da apanha, o azeite é analisado, filtrado, e engarrafado, dando origem em cada ano, a uma edição especial de Azeite Premium ELARIS, produzido pela empresa DOMUS ELARIS LDA, e comercializado para todo o mundo pela empresa ELARIS INTERNATIONAL LLC.